quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O mistério sobre o fakepath

Hoje fui enviar um email pelo Google Chrome [que esses dias atualizou sozinho para a versão 3 J], mas o bendito estava travando o browser enquanto anexava arquivos no e-mail. Logo abri o IE8 e fui escrever o e-mail e anexar o arquivo.

Quando eu clico no meu arquivo para anexo, eu vejo no browser a seguinte pasta:

fakepath? Eu nem sequer possuo tal pasta no meu computador.

Fui pesquisar sobre tal fato, e me deparei com o com este artigo.

O que ocorre é o seguinte: de acordo com as novas especificações no novo HTML5, o controle de upload de arquivos não deve mais exibir a localização real dos arquivos. Em vez disso, ele exibe o C:\fakepath\.

Essa nova especificação já está implementada no Internet Explorer 8. O site somente mostrará a verdadeira localização do arquivo se ele estiver adicionado na coleção de sites confiáveis do browser.

8 comentários:

  1. obrigado você me explicou Thanks

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada, vc explicou tudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu! eu também tinha ficado cismado com isso...

    ResponderExcluir
  4. Mas isso compromete o envio do arquivo?

    ResponderExcluir
  5. Sim, compromete porque arquivos uploadado não serão recebidos pelo destinatário.

    ResponderExcluir
  6. Sabe dizer se tem solução?? Preciso enviar uma imagem e nao vai de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  7. Wynn Las Vegas - JT Hub
    Wynn 경산 출장마사지 Las Vegas · Wynn Tower Suite 구리 출장샵 Salon. Wynn Tower Suite Salon. 1 경상북도 출장샵 King Bed. 2 Queen Beds. 3 용인 출장안마 1/2 Double Edge Parlor. 4.5 익산 출장샵 X

    ResponderExcluir